
A atleta mineira Érika Gramiscelli deu cerca de 11.000 pedaladas durante as quatro voltas, para vencer a 1a. etapa da Copa Internacional de mountain bike.
Na categoria elite masculina, quem venceu foi o catarinense Ricardo Pscheidt, ele deu seis voltas e girou com 16.000 pedaladas.
Para chegar a estes números de pedaladas, tomamos por base a performance da Érika Gramiscelli, e usamos o seguinte critério:
O circuito no Grande Hotel Ouro Minas de Araxá tem 6.650 metros, com subidas e descidas fortes, subidas e descidas leves, na média, chegamos a conclusão que ela dava cerca de 20 pedaladas em 50 metros.
Dividimos, e o resultado foi de 2.660 pedaladas por volta, vezes as 4 voltas da categoria elite feminina, foram 10.640; e vezes as 6 voltas da elite masculina, resultado 15.960 pedaladas.
Para terminar esta brincadeira com os números; somamos as pedaladas das 18 participantes da elite feminina e os 78 bikers da Super Elite e o resultado foi de hum milhão e meio de pedaladas, durante as duas horas de prova.


Nenhum comentário:
Postar um comentário