terça-feira, 22 de maio de 2007

Semana de Literatura e Comunicação


A primeira semana a gente nunca esquece
A vontade de fazer, a dedicação dos professores, aqui representados pelo Marcos Barreto e Janaina Maquiaveli; refletiu muito bem no resultado da melhor semana que eu já participei, nesses meus três anos de Faculdade Estácio de Sá. Afinal, durante nosso curso de comunicação ainda não tinha acontecido nada parecido e com tamanha proposta de palestras e debates; anteriores apenas iscas para horas Rac dos alunos.
O cardápio foi farto: o Livro-reportagem, Literatura e Música, A construção da personagem, Literatura Mineira, Blogs e literatura online, Literatura e espaço urbano, Poética publicitária: a vanguarda na vida cotidiana, Literatura e Crônica, e fechando com De Marquês de Sade a Bruna Surfistinha. Não tinha como um aluno passar em branco ou mesmo não se interessar por um desses assuntos, teve para todos os gostos, tipos de ouvidos e horários: matutino e vespertino.
Uma grande e instrutiva iniciativa, uma semente forte foi plantada nesse outono de 2007 e tomara que suas folhas cresçam e se espalhem pelos próximos outonos da Estácio.
Apenas dispenso o rotavírus que me atacou e me tirou de acompanhar in-loco das quarta, quinta e sexta feiras literárias.
De Cristiano Quintino (15/05/2007)
VOLTAR

Nenhum comentário: